Seu navegador está com o javascript desabilitado. Por favor habilite para uma melhor experiência de navegação.

Visualização indisponível. carregando...
Home Institucional História
 

História

Prezunic: como surgiu esse nome?

Escolher um nome é tarefa das mais difíceis. Para uma criança que está para nascer, os pais fazem listas intermináveis, consultam revistas sobre significados de nomes, pedem sugestões, propõem combinações inimagináveis e alguns até optam pela escolha por sorteio ou votação. É realmente uma missão complicada. Afinal, nosso nome faz parte da nossa identidade, da nossa marca e alguns até traduzem um pouco da personalidade da pessoa.

Acontece que nome de gente pode ser igual. Quantos Pedros, Marias, Josés, Antônios e Cláudias existem por aí. E há também homônimos não apenas no nome, mas no sobrenome. Mas, no caso de um produto ou uma empresa, não se pode ter um nome igual a outro. Por isso, uma tarefa que era difícil acaba tornando-se complexa. Quando as pessoas escolhem os nomes de seus filhos os registram em cartório. Quando uma empresa escolhe seu nome ou de um produto também deve registrá-lo. Mas, a questão é que não se pode concluir o registro se houver outro nome igual.

 

Tempestade de idéias

Como contamos no texto sobre a história do Prezunic, havia um grupo de profissionais engajados na sua criação. Esse grupo apresentou várias sugestões de nomes, através de brainstorms (tempestade de idéias). No entanto, as tentativas de registro de algumas das opções escolhidas eram seguidas pela frustração em saber que aqueles nomes já tinham dono. A busca não se resumia apenas a um nome original para a nova rede de supermercados. Era preciso que esse nome, de alguma maneira, traduzisse o conceito principal do Prezunic de não ser apenas mais um supermercado, mas um lugar onde exista muita emoção e em que tudo é feito com muito prazer.

 

Inspiração francesa

Desde o começo do processo de criação do Prezunic, um dos fundadores tinha em mente uma sugestão de nome, que inicialmente não foi aprovada pelo grupo. Após tantas idas e vindas e tantas tentativas frustradas, o grupo se rendeu àquela sugestão, cuja inspiração vinha da França, onde existia uma rede de supermercados chamada Presunic (com S mesmo). Porém, em francês, como Presunic é uma associação das palavras Prix Unique, que significa Preço Único, e como não se pretendia associar a nova rede de supermercados à questão de preço e sim de prazer, os fundadores do nosso Prezunic decidiram substituir o S original pelo Z. E, pronto, o nome foi aprovado.

 

Prezunic quer dizer Muito Prazer

Como dizem que nada acontece por acaso, sabemos hoje, com convicção, que era esse o nome que estava destinado à nossa empresa. No livro "Marcelo, Marmelo, Martelo", de Ruth Rocha, o menino Marcelo cismava com os nomes dados às coisas, dizendo que não combinavam. Por isso, resolveu dar outros nomes para os objetos e até expressões, de acordo com sua utilidade ou com o que ele achava que deveria ser. Colher de mexer café virou mexedor e bom dia virou bom solário na linguagem do Marcelo. Na nossa linguagem, Prezunic é Muito Prazer.

 

As ofertas exibidas na internet através do site são as mesmas veiculadas nos encartes impressos pelo Prezunic. Para solicitar alguma dessas ofertas, o cliente deverá ter em mãos os encartes originais. Não serão válidos impressos através da internet. Caso queira obter mais informações, passe em uma das lojas do Prezunic. As fotos são meramente ilustrativas. Os preços referem-se a valores unitários em fotos de produtos repetidos. Todos os preços deste site estão em reais. Para que o atendimento aos nossos clientes seja cada vez melhor, não vendemos por atacado e nos reservamos o direito de limitar por cliente a quantidade de produtos anunciados. SAC:0800-28-22999. Horário de atendimento do SAC, de 08h às 17h45.

 
Handcom Agência Digital