Seu navegador está com o javascript desabilitado. Por favor habilite para uma melhor experiência de navegação.

Visualização indisponível. carregando...
Home Institucional História
 

História

Uma Idéia, Um Começo...

Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão. Assim nasceu o Cinema Novo de Glauber Rocha. Também com uma idéia na cabeça e uma garagem para trabalhar nasceram a Apple e a Microsoft. A eletricidade, o avião, o telefone, um livro, uma música... é preciso sempre uma luz se acendendo e o grito de "Eureka" para começar o que pode vir a se tornar um produto, uma obra de arte, uma empresa.

A idéia por si só, no entanto, não é suficiente. Ela é apenas o começo, e um bom começo... Mas, é preciso mais, é preciso gente, e gente talentosa, sonhadora e determinada, como são os inventores, os artistas, os empreendedores... Gente que faz acontecer, gente que sabe tornar real o que um dia foi sonho.

Foi exatamente assim que nasceu o Prezunic - uma idéia e um grupo de pessoas com muita vontade de fazer essa idéia virar realidade. Gente que se propôs a encarar esse desafio, alguns inclusive deixando empregos promissores para trabalhar em um projeto novo, mas no qual acreditavam, simplesmente porque era pautado no respeito ao ser humano e no lema Muito Prazer.

2001: Prezunic Alça Vôo

O ano de 2001 foi de trabalho intenso. O grupo de profissionais que começou a desenvolver o projeto do Prezunic se reunia diariamente. No começo, porém, a idéia era fundar uma rede de Hortifruti. Mas, sabemos bem que idéias se transformam, evoluem e melhoram a cada dia, quando pessoas capacitadas se propõem a estudá-las. Santos Dumont, por exemplo, não inventou o avião da noite para o dia. Primeiro colocou no ar, um após o outro, 14 dirigíveis e, depois, acoplado ao 14º, fez voar o primeiro avião e, por isso, deu a ele o nome de 14 Bis.

A idéia inicial de lançar uma nova rede de Hortifruti evoluiu para a criação da rede de supermercados Prezunic, que partia do conceito de não apenas vender produtos e serviços, mas de produzir emoções. Para isso, as pessoas deveriam sentir imenso prazer em trabalhar no Prezunic, em comprar no Prezunic, em fazer negócios com o Prezunic. A proposta era criar na empresa um ambiente de trabalho agradável, que pudesse se refletir em todas as lojas. Vender, atender ou comprar seriam um grande prazer.

O novo enfoque nas atitudes comerciais e nas relações com colaboradores e clientes era e é o diferencial do Prezunic, determinante para tornar a marca lembrada e respeitada. Um bom exemplo dessa nova postura organizacional está no fato de que, logo no começo do projeto, até mesmo o uniforme dos funcionários mereceu atenção especial, com a contratação de figurinista especializada em televisão e teatro, para criar roupas confortáveis, mas ao mesmo tempo modernas, que valorizassem a auto-estima dos profissionais.

Além de tudo isso, uma estratégia de negócios bem definida, compras totalmente centralizadas, mix de produtos adequados a cada loja, espaços de gôndolas otimizados, rigor na higiene, lojas com no máximo 2.500 m2, sendo 1.500 m2 de área de vendas, e em média 20 checkouts foram outros aspectos definidos no projeto de criação da rede e que ajudaram a sustentar a qualidade do Prezunic e a levar a marca a conquistar um espaço no coração de milhares de cariocas e fluminenses.

 

As ofertas exibidas na internet através do site são as mesmas veiculadas nos encartes impressos pelo Prezunic. Para solicitar alguma dessas ofertas, o cliente deverá ter em mãos os encartes originais. Não serão válidos impressos através da internet. Caso queira obter mais informações, passe em uma das lojas do Prezunic. As fotos são meramente ilustrativas. Os preços referem-se a valores unitários em fotos de produtos repetidos. Todos os preços deste site estão em reais. Para que o atendimento aos nossos clientes seja cada vez melhor, não vendemos por atacado e nos reservamos o direito de limitar por cliente a quantidade de produtos anunciados. SAC:0800-28-22999. Horário de atendimento do SAC, de 08h às 17h45.

 
Handcom Agência Digital