Seu navegador está com o javascript desabilitado. Por favor habilite para uma melhor experiência de navegação.

Visualização indisponível. carregando...
Home Fica Dica Fica Dica
 

Fica a Dica

 

Combatendo a queda de cabelo

Os fios dos seus cabelos parecem mais ralos e menos volumosos do que de costume? Nós vamos ensinar a vocês como combater a queda de cabelo aos 20, 30, 40 e 50 anos de idade! A queda de cabelo possui diversas causas: dietas restritivas, alterações hormonais, estresse e herança genética. Mas cada uma delas diz respeito à fase da vida na qual você se encontra.

Aos 20 anos

Anticoncepcionais com alto nível de hormônio masculino e dietas restritivas podem levar ao afinamento ou à queda. O ideal seria optar por uma pílula com antiandrógenos, reavaliar o cardápio e ingerir suplementos com vitaminas e minerais, sempre sob orientação médica.

Aos 30 anos

O estresse pode provocar a queda. A alteração costuma ser temporária, mas não se deve diminuir as lavagens tentando reduzir o problema. O interessante é alternar o xampu usual com um de limpeza profunda e não dispensar o condicionador.

Aos 40 anos

Nessa fase, os folículos capilares começam a se estreitar e por isso geram fios mais finos. Os feixes brancos, que são mais frágeis e rebeldes, surgem para complicar o quadro. Aumente a nutrição de couro cabeludo com a ajuda de um tratamento tópico e também consulte o médico, que pode prescrever estimulantes da microcirculação. Para aumentar a flexibilidade e o brilho e deixar a fibra capilar mais resistente, use máscara semanalmente.

Aos 50 anos

A herança genética afeta o cabelo ao longo de toda a vida, mas sua influência fica mais intensa conforme os anos se passam. Outro ponto importante é que o nível de estrógeno diminui na menopausa, o que leva ao afinamento e à perda. O ideal é sempre conversar com dermatologista sobre a possibilidade de utilizar um medicamento vasodilatador, que ajuda a manter os folículos em perfeito funcionamento. Para disfarçar, apele para xampus e finalizadores que deem volume.

Laser fracionado

Usado no tratamento da pele, é a nova arma para combater a queda. A terapia com laser fracionado é a grande novidade entre os dermatologistas. O aparelho atinge o couro cabeludo de forma reticulada (milímetro sim, milímetro não), estimula a vascularização e, por tabela, melhora a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Estudos realizados na Ásia indicam melhoras de 70 a 90 por cento quando a perda capilar tem origem genética.

 
 

As ofertas exibidas na internet através do site são as mesmas veiculadas nos encartes impressos pelo Prezunic. Para solicitar alguma dessas ofertas, o cliente deverá ter em mãos os encartes originais. Não serão válidos impressos através da internet. Caso queira obter mais informações, passe em uma das lojas do Prezunic. As fotos são meramente ilustrativas. Os preços referem-se a valores unitários em fotos de produtos repetidos. Todos os preços deste site estão em reais. Para que o atendimento aos nossos clientes seja cada vez melhor, não vendemos por atacado e nos reservamos o direito de limitar por cliente a quantidade de produtos anunciados. SAC:0800-28-22999. Horário de atendimento do SAC, de 08h às 17h45.

 
Handcom Agência Digital