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Fica a Dica

 

Emagrecendo com bom humor

Está se sentindo acima do peso? A barriguinha está incomodando? Seguindo nossas sugestões e uma dieta balanceada, você pode secar quatro vezes mais do que sempre sonhou. Mas, atenção: use essas dicas não só enquanto durar o regime. Assim, você mantém a boa forma sempre!

  • Anote tudo:Depois que comer, mesmo que seja uma barrinha de cereal, anote em um caderninho o alimento, a quantidade e a que horas. Na próxima vez que for se alimentar, dê uma olhada nas suas anotações antes de dar a primeira garfada. Vendo o que já comeu, você dá preferência aos alimentos que ficaram faltando ou diminui o que comeu a mais. A prática ajuda a controlar o quanto você está comendo e o espaço de tempo entre as refeições.
  • Reduza aos poucos:Você não precisa parar de comer os alimentos que ama e que são muito calóricos. Apenas vá diminuindo aos poucos a quantidade deles e substituindo-os por alimentos mais saudáveis. Restrições em excesso não dão certo a longo prazo.
  • Queime calorias:Dá preguiça só de pensar, mas fazer todos os dias um exercício físico que lhe dê prazer pode ser mais fácil do que você imagina: No supermercado, vá com tempo, e antes de ir direto aos produtos que você quer, dê uma volta pelos corredores; Quando estiver pendurada no telefone com a amiga, fique andando em círculos ou indo e voltando pela sala; Em vez de usar o elevador, suba ou desça alguns lances de escada diariamente; Desça um ou dois pontos de ônibus antes da sua parada. Assim, você caminha um pouco antes de chegar ao seu destino sem se cansar muito.
  • Leve marmita:Além de economizar dinheiro, você deixa de ganhar algumas calorias. As comidas preparadas nos restaurantes normalmente são mais calóricas e, por haver mais opções, você acaba comendo mais. Sem contar o excesso de sal! Na marmita, você já vai ter uma porção definida e não foge da rotina alimentar.
  • Controle o desejo:Pegue uma porção de seu doce preferido. Separe um minuto para olhar bem para ele, cheirá-lo e refletir. Depois, dê uma pequena mordida e mastigue bem devagar, saboreando. A cada nova mordida, pense bem se ainda quer comer mais. Continue o processo até ficar satisfeita ou, no máximo, por 10 minutos. Com o tempo, aquela vontade louca de comer o doce diminui consideravelmente.
  • Coma a fruta em vez de beber o suco feito com ela: A fruta inteira possui mais fibras do que em forma de suco coado. Assim, você fica saciada por mais tempo e reduz o inchaço. Além disso, quando você mastiga, a sensação de estômago cheio é enviada ao cérebro antes que você coma uma quantidade muito grande, o que não ocorre no caso dos líquidos, ou seja, tomando suco, você acaba ingerindo muito mais.
 
 

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