Seu navegador está com o javascript desabilitado. Por favor habilite para uma melhor experiência de navegação.

Visualização indisponível. carregando...
Home Fica Dica Fica Dica
 

Fica a Dica

 

Organizando a mudança

Quem já mudou de casa sabe o quanto é complicada a hora de organizar a mudança.

A felicidade de uma casa nova dá lugar rapidinho ao desespero de "por onde começar".

Pra deixar vocês só com a alegria de um novo cantinho, sugerimos um planejamento para a sua mudança que vai facilitar muito esse momento de caos que se instala na sua casa:

  • Não deixe tudo para a última hora: embale as coisas que você não usa tanto com antecedência como: CDs, DVDs, itens de vestuário, roupas de cama e louças.
  • Comece a enviar os avisos, alertando sobre a troca de endereço para correspondências.
  • Tente se programar para não precisar transportar muita comida, bebida ou coisas líquidas, como frascos de xampu, por exemplo. Faça as compras considerando o tempo de uso até o dia da mudança. Isso porque os produtos podem vazar durante o transporte.
  • Prefira as caixas médias e pequenas. Apesar de poderem concentrar mais coisas, as caixas grandes acabam ficando pesadas e ruins de carregar. Com muitas peças dentro, elas correm até o risco de rasgar durante o transporte.
  • Tudo fica mais simples se as caixas já forem colocadas no lugar certo, quando chegarem à casa nova. Imprima uma planta baixa da casa e pinte um cômodo de cada cor. Tire várias cópias e entregue-a a quem estiver ajudando no transporte. Na hora de embalar os objetos, pinte uma folha com a cor correspondente e fixe-a na superfície de cada caixa, com uma breve descrição do que está dentro dela. Assim, quem for transportar o ambiente já sabe onde aquele material deve ser deixado e o trabalho de tirar tudo da caixa para guardar é facilitado.
  • Dá para aproveitar uma das caixas em que você for colocar cobertores e travesseiros para levar também objetos frágeis. Basta embalá-las bem com plástico bolha e colocá-las entre um edredom e um travesseiro, por exemplo.
  • Você também pode utilizar as malas de viagem, se tiver, para transportar peças de roupas.
  • Não tire as roupas dos cabides. Coloque-as estendidas, uma sobre a outra, dentro de uma caixa ou mala. Depois, em vez de ficar na confusão de colocar cada uma no cabide, antes de colocar no armário, é só tirá-las da caixa e pendurá-las no lugar certo.
  • Pense que a última coisa que você vai embalar será a última a ser colocada no caminhão e, portanto, a primeira a ser descarregada na nova casa. Uma boa dica é deixar para o final as coisas de cozinha.
  • Ao embalar as louças de cozinha, coloque cada conjunto em uma caixa, mesmo que sobre um pouco de espaço. Assim, o trabalho de saber onde cada coisa será guardada na casa nova fica mais fácil. Só não se esqueça de preencher os espaços vazios com jornais, para que as peças não fiquem soltas, batendo umas nas outras.
  •  
 

As ofertas exibidas na internet através do site são as mesmas veiculadas nos encartes impressos pelo Prezunic. Para solicitar alguma dessas ofertas, o cliente deverá ter em mãos os encartes originais. Não serão válidos impressos através da internet. Caso queira obter mais informações, passe em uma das lojas do Prezunic. As fotos são meramente ilustrativas. Os preços referem-se a valores unitários em fotos de produtos repetidos. Todos os preços deste site estão em reais. Para que o atendimento aos nossos clientes seja cada vez melhor, não vendemos por atacado e nos reservamos o direito de limitar por cliente a quantidade de produtos anunciados. SAC:0800-28-22999. Horário de atendimento do SAC, de 08h às 17h45.

 
Handcom Agência Digital