Seu navegador está com o javascript desabilitado. Por favor habilite para uma melhor experiência de navegação.

Visualização indisponível. carregando...
Home Fica Dica Fica Dica
 

Fica a Dica

 

Usando minissaia sem medo da celulite

Antes que os dias quentes cheguem de vez, prepare-se para tirar a roupa sem passar vergonha dos furinhos indesejáveis da celulite. Preparamos algumas dicas bacanas para você encarar a minissaia sem medo de ser feliz!

Alimentação

Café, chocolate e álcool. Se você não abre mão deles no dia a dia, está abrindo caminho para que a celulite se instale no seu bumbum. Quer mesmo dar uma ajudona ao seu corpo? Tente eliminar do menu os alimentos da nossa lista negra.

Lista negra de alimentos

  • Cafeína e álcool: eles provocam constrição em pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço, que piora o problema. O que restringir ao máximo: café, xarope de guaraná, chá preto e erva-mate, refrigerantes à base de cola, bebidas alcoólicas.
  • Alimentos refinados, açúcar, gorduras saturadas e corantes: Uma alimentação rica em calorias aumenta o acúmulo de gordura e prejudica o trabalho do fígado na eliminação de toxinas, favorecendo o aparecimento dos furinhos. O que restringir ao máximo: biscoitos recheados, açúcar, fast food, chocolates, frituras.
  • Sódio: Ele causa retenção líquida, o que agrava o quadro. Na hora de cozinhar, troque o sal comum pelo light, que tem 50% menos sódio na sua composição. O que restringir ao máximo: sal comum, alimentos em conserva, industrializados, enlatados e embutidos.

Tem remédio... mas não é milagre

Algumas pílulas prometem amenizar o problema, desde que sejam usadas dentro de um programa de atividade física + reeducação alimentar, num período mínimo de três meses. Consulte o seu médico.

Produtos cosméticos

Há quem duvide que algum creme possa ajudar a diminuir com a celulite. Mas não é bem assim: ao usá-los diariamente, os resultados aparecem. Consulte o seu médico.

Modo de usar

  • Dê preferência às texturas hidratantes e ultrapenetrantes.
  • O banho morno aumenta a microcirculação e melhora a absorção dos ativos; só não vale usar óleo corporal ou hidratante in shower durante o banho.
  • Espalhe o produto com as mãos. Massageadores podem ser usados antes (para ativar a circulação) ou depois da aplicação.
  • Nas pernas e glúteos, os movimentos devem ser circulares e de baixo para cima.

Exercícios físicos

Se você acha que só vai conseguir derreter a celulite com muito suor, está enganada: tão importante quanto molhar a camiseta é fazer exercícios localizados. Isso porque combatem o outro mal que anda de mãos dadas com os furinhos: a flacidez. Importante: antes de tudo, visite seu médico e certifique-se de que está apta a praticar atividade física.

Mitos e verdades

  • Só tem celulite quem está acima do peso - Mito
  • Pílula anticoncepcional dá celulite - Verdade
  • Água com gás e refrigerante aumentam a celulite - Mito
  • Usar roupa apertada piora o quadro - Verdade
 
 

As ofertas exibidas na internet através do site são as mesmas veiculadas nos encartes impressos pelo Prezunic. Para solicitar alguma dessas ofertas, o cliente deverá ter em mãos os encartes originais. Não serão válidos impressos através da internet. Caso queira obter mais informações, passe em uma das lojas do Prezunic. As fotos são meramente ilustrativas. Os preços referem-se a valores unitários em fotos de produtos repetidos. Todos os preços deste site estão em reais. Para que o atendimento aos nossos clientes seja cada vez melhor, não vendemos por atacado e nos reservamos o direito de limitar por cliente a quantidade de produtos anunciados. SAC:0800-28-22999. Horário de atendimento do SAC, de 08h às 17h45.

 
Handcom Agência Digital