Versão de impressão - Logo Prezunic

Projetos Sociais

Projetos Sociais Prezunic

Portadores de necessidades especiais

Além de cumprir a Lei que estipula cota de empregados portadores de necessidades especiais de acordo com o número total do quadro de pessoal.

Sabemos da importância de oferecer a essas pessoas oportunidade no mercado de trabalho, contribuindo para a inclusão dos portadores de necessidades especiais, bem como para seu desenvolvimento e crescimento profissional.

Projeto Gerência de Trabalho

Um projeto pioneiro onde são contratadas pessoas que além de deficiência física, possuem também transtorno mental (esquizofrenia, psicose, entre outros).Esses colaboradores são acompanhados por um profissional que dá todas as orientações necessárias ao desenvolvimento das atividades no trabalho. Alguns dos colaboradores participantes do projeto, trabalham em jornadas reduzidas para atender às suas reais condições de trabalho.O objetivo maior desse projeto é contribuir definitivamente para que uma parcela da população particularmente excluída do contato social possa também estar de fato e de direito exercendo a sua cidadania.Iniciativa que dá a essas pessoas a oportunidade de se integrar à vida profissional e social.(Vencedor do Prêmio Ser Humano ABRH Rio 2010).

Empregado Aprendiz

Com o objetivo de contribuir para o crescimento e formação do jovem brasileiro e em cumprimento à nova Lei da Aprendizagem, o Prezunic desenvolveu o Programa Empregado Aprendiz.O programa emprega menores entre 14 e 24 anos, com contrato de dois anos.Esses jovens participam do programa de Formação Profissional Metódica voltado para sua ocupação e ministrado pela ACM.

Programa de Gerenciamento de Gestantes

O programa de Gerenciamento de Gestantes acompanha toda a evolução da gravidez, através de uma equipe de profissionais dando apoio e orientação no período de gestação tanto nos seus aspectos clínicos quanto na parte burocrática, sempre de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, elaborado pela Federação Brasileira da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia. Dirigido a colaboradoras e esposas dos colaboradores, o Programa não se limita à gravidez, mesmo após o nascimento do bebê, a equipe se faz presente. Mãe e filho são procurados para que o Programa obtenha informações sobre o estado de ambos e oriente sobre amamentação, consultas posteriores e vacinas necessárias.

Vale lembrar que essa ação não para por aí. Em um dos contatos feitos com a mãe, a equipe de profissionais do Prezunic oferece o Programa de Gerenciamento de Pediatria para acompanhamento da criança até os 18 meses de vida. Isso porque a empresa acredita que os profissionais trabalham melhor quando se sentem melhor. E para isso, a família precisa estar bem estruturada e bem amparada.

Libras

Investimento no curso de Libras para capacitação e auxílio a colaboradores surdos-mudos.

Reabilitados

Dá-se aos reabilitados pelo INSS uma nova função, visando o resgate de suas cidadanias. Mantemos parceria com algumas Instituições; SMPD, ABBR e Secretarias Municipais de Emprego e ainda recebemos currículos em nossas lojas, indicando profissionais para entrevistas, através de encaminhamento de nossas unidades.

Projeto Prazer com Saúde

Antes de tudo é um projeto de melhoria de qualidade de vida para os funcionários do Prezunic. O projeto abrange as mais diversas e importantes questões em torno do tema "Viver com Qualidade" ou "Viver com Prazer". É portanto, uma iniciativa que valoriza a saúde física,mental e emocional, estendendo seus propósitos muito além do simples conceito de boa forma física, geralmente associada a valores estéticos.Mudanças vão além de hábitos alimentares e sedentarismo, passando por todo um exercício de auto-estima e valorização da própria vida, no que ela pode ter de melhor e mais prazeroso.

A idéia é criar agendas mensais com temas específicos que irão definir toda a programação daquele mês. Ex; ao estabelecermos o tema "colesterol" teremos uma série de ações, a começar por exames de sangue específicos, e sendo constatada alguma alteração no exame do funcionário, ele recebe imediata orientação para um acompanhamento médico.Cardápio desenvolvido por nutricionistas, voltado para uma alimentação saudável e balanceada.As atividades físicas são estimuladas e palestras agendadas seguindo o tema proposto.Assim, munido de sua vontade de mudar,o funcionário se integra ao projeto Prazer com Saúde.Decisão que certamente começará a se refletir em seu dia a dia, renovando sua rotina e transformando sua vida para muito melhor.

http://prezunic.com.br/Conteudos.aspx?Conteudo=Projetos_Sociais_Prezunic