A primeira loja do Prezunic foi inaugurada em 2002, no bairro de Benfica, região central do Rio de Janeiro, com uma proposta focada em oferecer bom atendimento e serviço de qualidade. Hoje, Prezunic é uma rede de supermercados com 38 lojas localizadas no estado do Rio de Janeiro, na capital e em diversos municípios, reconhecida por seu atendimento cordial, pela qualidade dos produtos e serviços com destaque para açougue, hortifruti e padaria, e pelo cuidado em tudo o que faz. O Prezunic é uma marca admirada por seus colaboradores e clientes fãs, sendo uma referência de sucesso no Rio. Em 2012, a rede passou a integrar a Cencosud Brasil, dando vida ao propósito que compartilha com as demais marcas do grupo no país: “Paixão por servir você, do seu jeito”.
A Cencosud opera no Brasil desde 2007, por meio das redes Prezunic, Spid, GBarbosa, Mercantil Atacado, Perini, Bretas, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.
O Grupo Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejistas na América Latina que conta com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos – além de um escritório comercial na China – países em que desenvolve uma exitosa estratégia multiformato que hoje emprega mais de 122 mil colaboradores. Sua operação contempla diversas linhas de negócios, tais como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Centros Comerciais/ Shoppings e Serviços Financeiros. Adicionalmente desenvolve outras linhas de negócios que complementam sua operação central como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente.
No Brasil, o Prezunic investe em ações exclusivas e inovadoras em suas lojas, a fim de oferecer a melhor experiência de compra e atendimento aos seus clientes. Atenta às necessidades do mercado, a rede busca trazer conforto, qualidade e praticidade por meio de seus diversos canais de venda: lojas físicas, App e e-commerce.